Comemorações do 25 de Abril de 2010

25 de Abril de 2010MUNICÍPIO DA MAIA

COMEMORAÇÕES DO 36º ANIVERSÁRIO DO 25 ABRIL  (1974-2010)

Transmissão ao vivo

* Transmissão ao vivo no dia 25 de Abril às 11h

PROGRAMA OFICIAL

23 ABRIL (sexta-feira)

10.00h – Auditório Municipal Venepor

PARLAMENTO DA MAIA 2010

Exercício de cidadania democrática com a participação dos alunos que frequentam o 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário das escolas da Maia.

Tema: “O combate à pobreza e exclusão social”.

21.00h – Galerias do Fórum da Maia

INAUGURAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES EVOCATIVAS DO 25 DE ABRIL E DA LIBERDADE

•    “1 Cartaz para as Comemorações do 25 de Abril em 2011”.

Exposição dos trabalhos apresentados ao concurso de Design Gráfico, realizado junto das escolas da Maia.

•    “Escritores antifascistas”

Exposição da colecção de pintura, sobre os escritores antifascistas mais relevantes na luta pela Liberdade, cedida pela Associação 25 de Abril, com assinatura de pintores consagrados que à data da revolução eram jovens em início de carreira.

21.30h – Auditório Municipal Venepor

CONCERTO: “DE ARY A ZECA”

O cantor Zé Carvalho e o Quinteto de Lisboa recuperaram as canções da Liberdade, no ano em que se assinala o 25º aniversário do desaparecimento do Poeta Ary dos Santos, percorrendo a rota das canções construídas a partir de belos poemas, em que a Liberdade é a musa inspiradora.

24 ABRIL (sábado)

21.30h – Auditório Municipal Venepor

NOITE DA LIBERDADE

Espectáculo de Música, Teatro, Dança e Artes Performativas de palco, com a participação exclusiva dos alunos das escolas da Maia.

25 ABRIL (Domingo - Feriado Nacional)

COMEMORAÇÕES DO 36º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

10.30h – Praça do Doutor José Vieira de Carvalho

Cerimónia solene do hastear da Bandeira Nacional, na presença das autoridades locais e forças vivas do Concelho da Maia.

Guarda de honra assegurada pelas Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços.

11.00h – Salão Nobre dos Paços do Concelho

Sessão Solene da Assembleia Municipal da Maia evocativa do 36º Aniversário do 25 de Abril de 1974 – Dia da Liberdade.

17.00h – Parque Central da Maia

Concerto comemorativo do 25 de Abril pela prestigiada Banda Militar do Porto.