Prevenção (redução) na Produção de Resíduos

CONVITE À POPULAÇÃO

ANO INTERNACIONAL DO PLANETA TERRA

Prevenção (redução) na Produção de Resíduos

Prevenção (redução) na Produção de ResíduosA saúde do nosso Planeta é algo de nuclear importância para todos nós.

Ao longo dos seus 4,5 mil milhões de anos de existência, exceptuando um ou dois impactos de meteoritos, nunca a Terra sofreu tanto como na actualidade. As provas disso são as cheias repentinas, os furacões cada vez mais frequentes e mais violentos, o degelo polar, as alterações climatéricas, as colisões de continentes e a acção do próprio Homem.

Todos os habitantes do Planeta Azul deverão dar o seu contributo para tratar a sua doença, pois do seu bem-estar depende o futuro da Humanidade e de todos os seres vivos.

Nós não podemos ficar indiferentes. Temos a obrigação de participar no seu tratamento.

Como CIDADÃOS temos o dever de participar, de promover e de divulgar todas as medidas preventivas e curativas.

Decorre actualmente o Ano Internacional do Planeta Terra, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Como CIDADÃOS temos o dever de participarAtenta a este problema, a Assembleia Municipal da Maia associou-se, com muito carinho, às actividades que a LIPOR realiza integradas na Semana Europeia da Prevenção, que decorre na última semana de Novembro.

O aumento exponencial de resíduos sólidos urbanos é algo preocupante e a sua redução é, sem dúvida, uma forma preventiva da terapia.

A Assembleia Municipal vai promover uma Sessão onde responsáveis da LIPOR, irão apresentar o Projecto “Prevenção (redução) na Produção de Resíduos” seguido de debate.

Todos devemos participar.

Nesta conformidade tenho a honra de convidar todos os cidadãos a participar neste evento, que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 26 de Novembro, Quarta-feira, com início às 21h30.

A sua presença será para nós um estimulo e o Planeta Terra agradece.