Comemorações do 25 de Abril de 2008 na Maia

25 de Abril34 Anos de Liberdade.

Celebrar Abril é celebrar a Liberdade, mas é também recordar a responsabilidade que nos foi legada, no sentido dum futuro melhor, onde todos nos obriguemos a trabalhar para o bem comum, registando tudo aquilo que não contribua para a solução dos problemas prementes da nossa sociedade.
Celebrar Abril é e será sempre a bandeira do respeito mútuo. Da luta por valores que contribuam para uma sociedade melhor, mais justa, mais fraterna, mas sobretudo mais solidária.
A Assembleia Municipal, assumiu há muitos anos a celebração de Abril, de forma singela, mas marcante em todos aqueles que de uma forma ou de outra nela têm participado.
Este ano também o será, mas de forma solidária com a Câmara Municipal, contribuindo em conjunto, estes dois órgãos autárquicos para a dignificação do Município como um todo, assim dando lugar às celebrações do Município da Maia.
Queremos, embora de forma modesta, afirmar que celebrando Abril, recordamos a responsabilidade que temos em ser exemplo, sobre todas as formas, dos valores fundamentais que determinaram esta data.
As cerimónias em que juntos – Assembleia e Câmara Municipal – levarão a cabo, estão fundamentalmente actividades para os jovens da nossa terra.
Esperamos com modéstia, mas com grandeza da nossa alma, afirmar a nossa predisposição de por Abril, não baixarmos, nunca, os braços em prol daqueles que mais precisam.

Luciano da Silva Gomes
Presidente da Assembleia Municipal

Programa das Comemorações do 25 de Abril