Comemorações do 25 de Abril de 2008 na Maia

25 de Abril34 Anos de Liberdade.

Celebrar Abril é celebrar a Liberdade, mas é também recordar a responsabilidade que nos foi legada, no sentido dum futuro melhor, onde todos nos obriguemos a trabalhar para o bem comum, registando tudo aquilo que não contribua para a solução dos problemas prementes da nossa sociedade.
Celebrar Abril é e será sempre a bandeira do respeito mútuo. Da luta por valores que contribuam para uma sociedade melhor, mais justa, mais fraterna, mas sobretudo mais solidária.
A Assembleia Municipal, assumiu há muitos anos a celebração de Abril, de forma singela, mas marcante em todos aqueles que de uma forma ou de outra nela têm participado.
Este ano também o será, mas de forma solidária com a Câmara Municipal, contribuindo em conjunto, estes dois órgãos autárquicos para a dignificação do Município como um todo, assim dando lugar às celebrações do Município da Maia.
Queremos, embora de forma modesta, afirmar que celebrando Abril, recordamos a responsabilidade que temos em ser exemplo, sobre todas as formas, dos valores fundamentais que determinaram esta data.
As cerimónias em que juntos – Assembleia e Câmara Municipal – levarão a cabo, estão fundamentalmente actividades para os jovens da nossa terra.
Esperamos com modéstia, mas com grandeza da nossa alma, afirmar a nossa predisposição de por Abril, não baixarmos, nunca, os braços em prol daqueles que mais precisam.

Luciano da Silva Gomes
Presidente da Assembleia Municipal