Sessões da Assembleia Municipal fora dos Paços do Concelho

CaverneiraProximidade com os Munícipes

Sessões da Assembleia Municipal fora dos Paços do Concelho

A Assembleia Municipal é o órgão autárquico por excelência para o debate das grandes questões da política municipal do nosso concelho.
Na Assembleia Municipal existe uma maior representação partidária o que permite um debate de ideias mais rico, profícuo e profundo.

Nas Sessões da Assembleia Municipal, por serem públicas, podem participar cidadãos que queiram solicitar à autarquia os  esclarecimentos que entenderem sobre assuntos relacionados com o Município.
Nesse sentido, entendeu-se que a Assembleia Municipal deveria ir ao encontro dos seus munícipes, estabelecendo com eles relações de proximidade. A Assembleia Municipal da Maia, pela primeira vez na história do poder autárquico democrático, realizou sessões fora dos Paços do Concelho.
Destinada aos munícipes da zona sul do concelho,  (Águas Santas e Pedrouços), escolhemos a  Quinta da Caverneira, património municipal e sede do Centro de Estudos da Ruralidade, para a realização da nossa sessão ordinária de Abril de 2006.
caverneiraA grande afluência de público, que participou com diversas intervenções, provou que a proximidade com os munícipes era fundamental.
A 28 de Fevereiro de 2007, escolhemos a zona norte do concelho para um contacto de proximidade com os cidadãos das cinco freguesias da Vila do Castêlo da Maia. Na Quinta da Gruta, também património municipal, realizámos a nossa 1.ª Sessão Ordinária de 2007.

É nossa vontade continuar esta proximidade com as nossas populações.